Cursos Disponíveis

 

 

Formação em AYURVEDA

Formação orientada pela ANJALI e HRIDAYA

Duração de 200 horas lectivas e 20 horas não lectivas

Certificação DGERT

Formação teórica e prática no âmbito do Ayurveda, que inclui no seu conteúdo programático os fundamentos do Ayurveda, Diagnóstico, Nutrição ayurvédica, Anatomia e fisiologia, Terapias Ayurvédicas como a Indian Head Massage, Massagem Ayurvédica, Pinda Sweda, Shirodhara, Marma Massagem, e muito mais.  Todas as aulas iniciam com a prática de yoga e meditação sob orientação de professores qualificados na área.

 1ª edição – 2017

2ª edição – 2018 ( a decorrer )

3ª edição – 2019

Para mais informações, contacte-nos.

Indian Head Massage

Certificação DGERT

A Indian Head Massagem, ou Shiroabhyanga, é conhecida como a terapia mais antiga enquadrada na Medicina Ayurvédica, utilizada há milhares de anos entre mulheres da mesma família e ainda hoje faz parte dos serviços de barbearia da Índia. Trata-se de massagem localizada na cabeça, pescoço e cervical, com a aplicação de óleos medicados indianos para certas patologias. Direcionada para o relaxamento, cefaleias, insónias, afeções do couro-cabeludo, stress, ansiedade, tensão muscular, entre outras.

As inscrições abertas e as vagas são LIMITADAS.

Para mais informações/inscrição, contacte-nos.

Yoga Massagem Ayurvédica

Yoga Massagem Ayurvédica teve a sua origem na Índia, divulgada e utilizada no Ocidente atendendo aos seus inúmeros benefícios quer físicos, emocionais e energéticos.

Acomoda vários saberes da Índia antiga, mas perfeitamente enquadrada para a redução e resolução dos problemas da sociedade actual.

Criada e desenvolvida pela indiana Kusum Modak, esta massagem é efectuada no chão (sobre um colchão), com movimentos deslizantes e toques estimulantes com as mãos e os pés do terapeuta, combinados com inúmeras manobras de alongamento oriundas do yoga.

Seguindo o Ayurveda, doshas, chacras, pontos marma, toques e óleos, esta massagem combina várias manobras que permite ao corpo readquirir o alinhamento da postura e o equilíbrio energético.

Com o alívio das tensões e o retorno da vitalidade do corpo, naturalmente as sensações de cansaço, fadiga, stress e depressão vão desaparecendo, dando lugar a um corpo e mente relaxado, mas ao mesmo tempo cheio de energia.

Para mais informações, contacte-nos.

Abhyanga | Massagem Tradicional Indiana

Em sânscrito, Abhyanga é Massagem. Integrada na rotina diária da cultura Indiana, a Abhyanga encontra-se integrada nas Terapias Ayurvédicas, como terapia de rejuvenescimento, precaução e como preparação do corpo para tratamentos de desintoxicação.

Nesta terapia, mais dos que movimentos e manobras de massagem, o óleo medicado é a essência da Abhyanga.
Para além de trabalhar corpo e mente, a Abhyanga trata cada pessoa como um ser único, pois óleos e movimentos de massagem são adaptados ao biótipo ayurvédico ( dosha ) e aos seus desequilíbrios.

Com benefícios comprovados em todos os sistemas do corpo (linfático, circulatório, nervoso, muscular), Abhyanga previne o envelhecimento e promove a longevidade, alivia o stress, induz ao sono, alivia tensões, reduz estados de ansiedade, nutre e hidrata os tecidos, e muitos outros benefícios tão indispensáveis para o bem estar, físico e psicológico, de todos nós.

Para mais informações, contacte-nos.

Pinda Sweda | Massagem com Pindas

Pinda Sweda, ou Massagem com Pindas, é uma terapia originária da Índia, efectuada com pequenos sacos de linho “recheados” com pós, ervas ou arroz (podikizhi, elakizhi e navarakizhi), envolvidos em óleo quente, que são suavemente aplicados em todo do corpo.

Assim como em todas terapias ayurvédicas, cada tratamento é criteriosamente aplicado mediante o tipo de dosha da pessoa a tratar (biótipo), direccionado para o tratamento de desequilíbrios.

Adaptada aos costumes do Ocidente, a Massagem com Pindas é extremamente relaxante, nutritiva, promove o bem-estar físico e mental, alivia o stress e tensões musculares, aumenta a circulação sanguínea, elimina toxinas, para além de muitos outros benefícios.

Para mais informações, contacte-nos.

 

Massagem Shantala | Massagem para Bebés

Shantala é uma massagem milenar da Índia, desde sempre praticada pelas mães aos seus filhos.

Trata-se de uma massagem indiana para bebés e crianças até aos 3 anos, batizada de Shantala por um médico obstetra francês por ter estudado e desenvolvido esta massagem por ter visto uma mãe de seu nome Shantala a fazer massagem ao seu filho. Consiste em movimentos lentos para acariciar, hidratar, nutrir a pele, e alongar o corpo do bebé (peito, braços, mãos, barriga, pernas, pés, costas e rosto), podendo ser aplicada diariamente.

De entre muitos benefícios, enumera-se o fortalecimento do vínculo mãe-bebé, proporciona consciência corporal para o bébé, relaxa e induz ao sono, transmite segurança e carinho, ajuda no funcionamento do intestino, activa a circulação, estimula o desenvolvimento psico-motor, entre outros.

Para mais informações, contacte-nos.

Terapias Basti | Terapias de Retenção de Óleo

As Terapias Basti ou Terapias de Retenção de Óleo são parte integrante da Medicina Ayurvédica e têm como objectivo o tratamento de dores localizadas.

Trata-se de procedimento de retenção de óleo quente medicado em zonas específicas do corpo, tais como a lombar ( Kati Basti ), cervical (Greeva Basti), no peito (Hrud Basti), nos joelhos (Janu Basti ), nos olhos ( Netra Basti ) e nos ouvidos (Karna Purana). Tem inúmeros benefícios, tais como alívio da dor, tratamento inflamação, limpeza, entre muitos outros.

Para mais informações, contacte-nos.